17/05/2011

Reciclagem e Designer

O  tema Reciclagem sempre me interessou e nas minhas andanças pelo mundo virtual sempre acabo indo atrás de postagens relacionadas a esse assunto e a cada dia que passa tenho visto que artistas e designer estão investido nessa área.  Apesar do campo artesanal estar melhorando, muitas pessoas ainda não valorizam a arte e muito menos o artesanato aqui no Brasil. Na linha de brindes diversas empresas já aderiram ao uso de materiais de reciclagem para confecção dos mais diversos itens e entre eles estão banner descartado pelas empresas, restos de papéis, fibra de bananeira, de cana de açúcar, garrafas pets que viram pastas, capas de blocos e agendas; e tem também os tecidos criados a partir de materiais reciclados: garrafa pet, fibras vegetais e pó de café (será que o tecido cheira café?).


Alguns artistas (estrangeiros na maioria) montam esculturas 100% recycled. Que lindo e perfeito esses pássaros. São esculturas criadas por Ann Smith (EUA), que teve reconhecimento internacional pelos  trabalhos.



Coisas simples e inusitadas que em cabeças bem criativas viram porta cartas: Uma janela!!!!. Quando eu era criança a janela da minha casa era igualzinha essa... deu saudades!!!!!!

Vidros que viram luminárias como esta:

E por falar em vidros eu fiz um porta-vidros que vez ou outra fica florido em algum cantinho aqui de casa:

Tem também a luminária de forma de silicone da Laély, dona do blog "Sala da  la"

E sabe o que mais  encontrei? Sacola de camiseta, isso mesmo!!! Enquanto estava fazendo este post a Susi do blog Copy&Paste deu a dica e antes de encerrar, trouxe a idéia aqui também, com certeza vou fazer.
O tutorial você encontra AQUI.

Gente!!!! vou parar por aqui, logo mais apareço com outras idéias.


3 Cometários:

Adelaide disse...

Também gostei da sacola mas acho que não teria coragem de dar esse destino a uma roupa, pois penso que poderia acabar com o frio de alguém...Mas que fica legal isso fica.
Abraços

Andrea Guim disse...

Oi, Sol!

Vim te convidar pra participar do novo SORTEIO no BLOGARTE (de maio).
Bora lá participar!!!

Beijins,
Andrea

Creando con graciela disse...

Hola Sol, como estas, que buenas ideas, que buenos reciclados, me gustan mucho.
Desde SALTA, ARGENTINA un abrazo GRACIELA

Postar um comentário

 
Web Statistics